Como tirar fotos Tumblr? 9 dicas para fotografar [agora mesmo]

6 minutos para ler

O Tumblr é uma rede social que conquistou os jovens há alguns anos, apesar de existir desde 2007. Na plataforma, os usuários podem compartilhar frases, citações, vídeos, áudios e tantos outros formatos em uma espécie de blog. Mas nada faz mais sucesso entre o público que as fotos.

Não é à toa que a expressão “fotos Tumblr” ganhou um espaço fixo no vocabulário da galera. Apostamos que você já ouviu isso em sua roda de amigos! E o melhor de tudo é que não é somente por lá que essas imagens rendem bons likes. Utilizá-las no Instagram ou no Pinterest, por exemplo, leva seu feed para outro nível!

No entanto, você sabe como tirar fotos Tumblr? Não? Então, confira as 9 dicas que listamos aqui neste post e prepare-se para arrasar!

Leaving Lets Go GIF by Jim Gaffigan - Find & Share on GIPHY

1. Encontre seu estilo

Antes de tudo, uma foto Tumblr se trata de estilo. Já reparou? E não precisa ser aquele das passarelas de Paris ou das ruas de Nova Iorque. Isso porque essas imagens, apesar de estilosas, ficam ainda melhores quando refletem quem você é.

Por isso, comece a notar quais roupas você gosta mais de usar: toda romântica, cheia de rendas e laços, mais rock and roll, gótica suave ou mesmo aquele jeitinho que é só seu. Não se esqueça dos acessórios, viu? Óculos, colares, faixas de cabelo, brincos, anéis — são muitas as opções.

2. Capriche no look

Então, vamos para o próximo passo: escolher os melhores looks para as suas fotos — e que têm tudo a ver com o que falamos ali em cima sobre estilo. Considere a estação do ano na sua região. Nada de tirar fotos com um trench coat em pleno verão, combinado? Por mais chique que pareça, você ficará devendo em quesito de verdade.

Se você segue personalidades do estilo Tumblr, já deve ter reparado que elas sempre abusam das cores neutras, de tons pastel, de muito nude e, como não poderia faltar, do preto. Então, abra o armário e vá separando o que você acha que funciona. Depois disso, é só brincar com as peças, vendo as combinações de look.

3. Abuse da criatividade na make e no cabelo

O Tumblr trabalha muito com referências. Então, se você quer conquistar a admiração das pessoas, prepare-se para abusar da criatividade tanto na make quanto no cabelo. Pense nestas questões:

  • uma pele bem iluminada, que faz toda a diferença;
  • um delineado gatinho, com brilhos ou cores diferentes, acompanhado de cílios longos e volumosos;
  • o batom com um contorno certinho;
  • os cabelos com algum acessório diferente, como lenços, flores, tranças e assim por diante.

Apesar de as maquiagens marcantes serem bastante utilizadas (e, é claro, um sucesso), a alternativa mais natural também caiu no gosto do público. Deixar as sardas aparentes fica um charme! Para isso, é só optar por uma base com menor cobertura, deixar os cílios postiços de lado e escolher o seu batom nude preferido. Aqui, novamente, é seu estilo que manda!

4. Capriche na iluminação e no cenário

Agora, vamos para uma parte mais prática: a iluminação e o cenário. Afinal, uma foto Tumblr não vai ser tirada em qualquer lugar, certo? Mas isso não quer dizer que você precisa encontrar uma praça grandiosa ou um teatro todo luxuoso — apesar de renderem excelentes cliques.

Seu quarto mesmo pode ser cenário de várias fotos. Para isso, tenha a certeza de que a iluminação natural chegará lá. Mesmo que você queira um resultado mais escurinho, pense na resolução da imagem em primeiro lugar. Deixe para colocar os efeitos em edição!

5. Treine diversos tipos de poses

Como já dizia Madonna, strike a pose! Aqui, vale de tudo: poses divertidas mostrando a língua, escondendo o rosto (ótima para mostrar as unhas!), olhando para o horizonte, de costas, com seu cachorrinho e tudo que você puder imaginar.

Sabe qual é a melhor parte? Você pode fazer essas fotos tanto com seu celular quanto com uma câmera, sozinha ou pedindo para alguém fotografar. Em todos esses cenários, é possível conseguir ótimos resultados. Tudo é uma questão de enquadramento, iluminação e ângulo!

6. Fotografe detalhes

Mesmo que sejam as mais poderosas, as fotos Tumblr não precisam ser somente de pessoas, viu? Sabe aquela flor que você colheu no jardim ou o café em uma xícara bonita? Ou, então, o seu porta-joias ou uma pilha de livros lidos recentemente? Todos ficam ótimos no feed! Então, comece a treinar o seu olhar para os detalhes.

As fotos de objetos precisam de um close certeiro, com ângulos legais e até aquele jogo de foco e desfoque. A questão das cores aqui também faz a diferença: opte pelos tons terrosos ou pastel, preto e branco etc.

7. Procure fotos de inspiração

Mesmo com todas essas dicas, ainda não conseguiu pensar em todos os detalhes e não sabe como tirar fotos Tumblr de arrasar? Não faz mal dar uma olhada no que as pessoas têm feito pela rede social. Role pelo seu feed e repare nas poses, em tipos de enquadramento que elas usaram, nos objetos que ajudaram a compor a imagem e por aí vai.

Faça uma verdadeira pesquisa de referências e você verá que, naturalmente, as ideias virão até você. A partir de uma pose ou de um filtro que viu, você vai pensar em como poderia fazer diferente e adaptá-los para a sua realidade. Que tal?

8. Invista em originalidade e naturalidade

Por mais que você busque referências, procure ser, ao máximo, original. É isso que vai tornar a sua foto única, mesmo que venham outras parecidas depois. Uma dose extra de naturalidade também é bem-vinda. O seu estilo já vai ajudar bastante, mas sempre esteja atrás da inovação.

9. Finalize com uma boa edição

Pense rápido: você acha que é só tirar fotos Tumblr e postar por aí? Pois achou errado! É importante fazer uma boa edição antes disso, adicionando um filtro mais conceitual, de baixo contraste — quase como se ela tivesse passado por um portal, vinda direto dos anos 1990.

Agora que você já sabe como tirar fotos Tumblr, é só treinar essas práticas e ver qual funciona melhor. As suas postagens, que já eram ótimas, vão ganhar um “quê” de criatividade e espontaneidade, gerando bastante engajamento diante de seus amigos.

Gostou das dicas deste post? Então, aproveite e compartilhe-as com seus contatos nas redes sociais!

Epurple GIF - Find & Share on GIPHY

Comments

comments

Posts relacionados

Deixe um comentário