O que considerar para escolher uma boa empresa de fotografia em BH?

6 minutos para ler

O encerramento da graduação é um período de grande alegria e de várias comemorações — muito merecidas, diga-se de passagem. Para registrar tudo isso, nada é melhor que um álbum repleto de fotos especiais, que vão eternizar esse momento. Pensando nisso, você sabe como contratar uma boa empresa de fotografia em BH?

Não, empresas de fotografia não são todas iguais. Se você quer ter um resultado de primeira, com qualidade excepcional e imagens que vão remeter aos bons tempos da faculdade, é preciso escolher uma empresa que compreenda os seus desejos e traduzam da melhor maneira em suas fotos.

Sabemos que é complicado fazer essa escolha, afinal, nem todos entendem de fotografia. Por isso, estamos aqui para o ajudar nessa missão. Trouxemos algumas questões que você deve considerar ao procurar uma empresa para as suas fotos de formatura. Bora lá entender mais?

Iman Crosson GIF by VidCon - Find & Share on GIPHY

Verifique a reputação da empresa

Quantos e quantos casos ficamos sabendo de empresas de formatura e de fotografia que somem sem fazer o serviço? Dá até medo de acontecer com a gente. Sabe aquela coisa de “quando a esmola é grande, o santo desconfia”? É bem por aí que você deve ficar atento. Pesquise sobre a reputação da empresa que você pretende contratar.

Hoje em dia, é bem fácil fazer isso. Uma simples busca no Google e nas redes sociais o informa sobre vários dados da empresa de fotografia. Veja também em sites de processos jurídicos, para ter certeza de que ela não tem nenhum problema legal. Desconfie sempre que não encontrar nada sobre.

Converse com outros clientes

A melhor propaganda é a boca a boca. Afinal de contas, quando o serviço é bom, a gente recomenda, né? Então, procure saber de outras turmas que já se formaram, qual foi a empresa de fotografia em BH que elas contrataram e como foi tudo.

Pergunte sobre o atendimento, o pós-venda, a qualidade das fotos, o profissionalismo, o resultado e etc. Tente saber tim tim por tim tim os prós e os contras de cada empresa de acordo com a opinião dos clientes. Assim, você já pode tomar como base essas referências na hora de escolher. Se possível, peça também para ver o álbum. Além de ver como ficou, dá para ter ideias bem bacanas para as suas fotos.

Pergunte sobre o equipamento

Por mais que você entenda absolutamente nada de fotografia, câmera, iluminação e todos os equipamentos que envolvem um ensaio de fotos, é imprescindível questionar a empresa sobre a aparelhagem utilizada.

Conhece algum amigo que manja disso? Então peça ajuda para que ele te explique se os aparelhos e a estrutura da empresa são bons de fato. Imagine contratar a empresa e depois descobrir que as câmeras ou os aparatos são ultrapassados e não entregam uma boa qualidade de fotografia? Poxa, é bem chato, né?

Veja quantos fotógrafos estarão disponíveis

A quantidade de fotógrafos em um evento é primordial. Se não tiver profissionais o suficiente, poucos cliques serão feitos. Pode ser até que um ou outro formando tenha pouquíssimas fotos e fique chateado. Ou, ainda, que aquele momento mágico e incrível, como o brinde, não seja bem captado e de diversos ângulos por falta de pessoal.

Dessa maneira, questione mesmo o número de profissionais que estarão disponíveis em cada ocasião e, se possível, peça para que esteja em contrato. Isso porque dá para contestar, caso a empresa não cumpra com esse combinado.

Certifique o tratamento das fotos

O tratamento nas fotos é algo superimportante. É ele quem vai fazer os ajustes nas fotos para ficarem perfeitas, recortes, retoques de cores e essas coisas. Sendo assim, não dá para deixar isso de lado — é algo fundamental. Aqui a dica é verificar se essa etapa já está inclusa no valor do orçamento.

Imagine fazer todas as fotos e só saber que precisa pagar o tratamento a parte depois? Não dá, né? Então não deixe de combinar tudo antes, ok?

Veja quais eventos estão incluídos

Durante a faculdade acontecem diversos eventos, desde as churrascadas até o “grand finale”, que é o baile. Todos merecem fotos incríveis para deixar eternizados esses momentos, não é verdade? Portanto, veja com a empresa de fotografia se todas essas ocasiões, até mesmo as fotos do convite, estão inclusas no pacote.

Convenhamos, é mais interessante que estejam, não é verdade? Assim, todas as fotografias ficam com o mesmo estilo e qualidade, né? Além disso, é menos trabalho deixar uma empresa tomar conta de tudo em relação às fotos do que contratar separadamente.

Entenda o contrato

O contrato é a garantia de tudo o que foi combinado entre você (ou a comissão) e a empresa de fotografia. Por isso, é preciso entendê-lo e se certificar se todos os itens pedidos estão lá. Dessa maneira, você se resguarda caso algo de errado aconteça.

Vamos supor que as fotos do churrasco do final do ano foram contratadas, mas a empresa não compareceu. Se estiver descrito o acordo no contrato, você tem um respaldo para tomar as devidas providências legais.

Preste atenção no atendimento

Um bom atendimento é tudo nessa vida. Sentir-se como não sendo apenas mais um cliente faz toda a diferença. Preste atenção em como é recebido na empresa de fotografia e não se esqueça de perguntar para os outros clientes, que já fecharam contrato, como é o atendimento pós-venda. Dessa forma, você se sente mais seguro, pois sabe que pode contar com a empresa.

Aliás, você já conhece a Phocus 4? Temos todos esses diferenciais aí que mencionamos e muito mais! Os equipamentos são de ponta, os profissionais excelentes — contratados, não trabalhamos com terceirizados — e a estrutura é sensacional. Tudo o que você precisa para ter fotos incríveis e um álbum perfeito.

Além do mais, somos especializados em fotos de formatura. Sim, trabalhamos apenas com formandos para oferecer um serviço ainda mais direcionado. O que também faz a diferença, né? Sendo assim, considere essa opção na hora de escolher uma boa empresa de fotografia em BH.

Ficou interessado nos serviços da Phocus 4? Então entre em contato conosco agora mesmo! Converse com um dos nossos atendentes e marque uma visita!

Kelsey Miller Thumbs Up GIF - Find & Share on GIPHY

Comments

comments

Posts relacionados

Deixe um comentário